PATERNIDADE: Saúde incentiva empresas a ampliar licença para 20 dias

Salvar imagem

 

REPÓRTER: O Ministério da Saúde quer incentivar os pais a passarem mais tempo com os filhos recém-nascidos. Por isso, o ministro Ricardo Barros lançou documento que orienta empresas a ampliarem a licença-paternidade para 20 dias. A iniciativa foi anunciada nesta sexta-feira (4), durante o lançamento da Campanha Nacional de Amamentação, em Curitiba. Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o objetivo é mobilizar o envolvimento do homem no cuidado com os filhos, bem como ampliar a proximidade com a mãe.

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros

“Estamos envolvendo os pais também. Portanto, ampliar a licença-paternidade daqueles pais que são envolvidos com os cuidados das crianças”.

REPÓRTER: A partir do documento elaborado pelo Ministério da Saúde, as empresas que participam do Programa Empresa Cidadã podem conceder o benefício aos pais que entregarem os seguintes comprovantes: declaração do profissional de saúde informando a participação do pai no pré-natal; em atividades educativas durante a gestação, ou visita à maternidade. Também poderá ser entregue o comprovante do curso online Pai Presente, promovido pelo ministério. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.

Reportagem, Luiz Philipe Leite.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.