Data de publicação: 09 de Março de 2016, 00:53h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: O Paraná continua intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika. Nesta quarta-feira, todo o estado vai estar mobilizado na luta contra o mosquito, para conscientizar a população sobre a importância de manter casas e quintais livres de água parada. Os municípios vão ter arrastões de limpeza, mutirões de visitas domiciliares de agentes de endemias, divulgação de materiais informativos em ruas e praças, capacitações e palestras, além de diversas atividades educativas. Quatro mil agentes de combate ao mosquito percorrem as ruas de todo o estado, diariamente, para acabar com os focos Aedes. O Diretor Geral da Secretaria de Saúde, Sezifredo Paz, lembra que os profissionais estão devidamente identificados com uniformes e crachás.
SONORA: Sezifredo Paz, Diretor Geral da Secretaria de Saúde do Paraná
“É muito importante que o cidadão, o proprietário de um imóvel, de uma residência, de um terreno propiciem que os agentes de endemia tenham acesso pra fazer essa inspeção para orientá-los em relação a potenciais criadouros do Aedes aegypti. São agentes capacitados, pessoas identificadas, e que trarão para o imóvel, para o cidadão uma maior segurança do ponto de vista sanitário.”
REPÓRTER: Saiba mais sobre o como combater o Aedes aegypti, na internet. O endereço é combateaedes.saude.gov.br
Reportagem, Bruna Goularte
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev