PARANÁ: 88 municípios serão beneficiados com investimento de R$ 42 milhões ao estado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A população do Paraná será beneficiada com a ampliação e melhor qualificação da Atenção Básica e da rede de urgência e emergência. Isso porque o Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira, o repasse de mais de R$ 42 milhões que vão possibilitar o custeio de novos serviços no estado. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve em Curitiba para fazer o anuncio e explicou que esse investimento vai refletir em uma melhor qualidade de vida para a população sem custar mais pelo serviço. 

 

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Oitenta por cento dos problemas de saúde devem ser resolvidos na Atenção Básica e podem ser resolvidos na Atenção Básica. Mas a estrutura tem de estar disponível à população. Se nós conseguirmos estruturar a Atenção Básica, vai melhorar muito o sistema de saúde brasileiro, a qualidade do serviço prestado sem custar absolutamente nada mais do que nós estamos pagando hoje”.

 

REPÓRTER: Ao todo, 88 municípios do Paraná serão beneficiados. O reforço financeiro vai assegurar o custeio de 348 agentes comunitários de saúde, 99 novas equipes de Saúde da Família, 78 novas equipes de Saúde Bucal, 29 Núcleos de Apoio à Saúde da Família e duas novas equipes de Saúde Prisional. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.

 

Reportagem, Janary Damacena.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.