PARÁ: Tribunal lança projeto de constelação familiar para dissolver conflitos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER:  Ajudar a solucionar conflitos emocionais e disputas de sentimento que chegam ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA). Esse é o objetivo do projeto piloto "Aplicação das constelações familiares”, que será lançado na próxima terça-feira (30), às 11 da manhã no Salão de Casamentos do Fórum Cível de Belém.
 
De acordo com a desembargadora Dahil Paraense, responsável pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec), todos estão convidados a participar para que conheçam a proposta da ferramenta, que é inovadora. “Membros da Defensoria e do Ministério Público, da OAB, advogados, sociedade em geral, magistrados e servidores, queremos o envolvimento do maior número de pessoas”, destacou a desembargadora Dahil Paraense.
 
Um dos maiores atletas de todos os tempos, o nadador norte-americano Michael Phelps, conseguiu superar os conflitos com o pai, o policial Fred Phelps, por meio do uso da técnica da constelação familiar. A expectativa é a de que o projeto seja expandido para as demais unidades judiciárias, independentemente da matéria, inclusive os setores administrativos, como as secretarias e coordenadorias do TJ-PA.   Qualquer processo ou situação que envolva conflito poderá ser atendido pelo projeto, desde que as partes aceitem participar. Basta procurar o Nupemec.
 
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.