PARÁ: Tribunal de Justiça empossa dez novos juízes

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Mais dez juízes substitutos aprovados em concurso público tomaram posse no Tribunal de Justiça do Pará, em Belém. O novo magistrado Roberto Coelho, que veio de Fortaleza, garante que priorizará o atendimento à população.
 
SONORA: Roberto Coelho, juiz. 
“A vida das pessoas que buscam a magistratura é uma vida de muito esforço, muita dedicação, porque, realmente, não é um concurso fácil para obter a aprovação. E nós estamos vindo, os dez novos empossados, de peito aberto para poder prestar um bom trabalho à sociedade paraense, contribuindo com a pacificação social, com a prestação jurisdicional adequada”.
 
REPÓRTER: Na mesma solenidade, realizada na sede do Poder Judiciário, ocorreu o vitaliciamento de quatro juízes substitutos. O juiz da Comarca de Salvaterra, Roberto Rodrigues Brito, comenta o desempenho dos magistrados.
 
SONORA: Roberto Rodrigues Brito, juiz da Comarca de Salvaterra
“É uma nobre função no exercício do cargo, já passaram alguns meses, vai fazer dois anos, e tem essa cerimônia de vitaliciamento. É muito gratificante corresponder ao cargo da magistratura”.
 
REPÓRTER: O desembargador José Maria Teixeira do Rosário saudou os novos juízes e os magistrados que garantiram o vitaliciamento, e destacou a relevância das cerimônias.
 
SONORA: José Maria Teixeira do Rosário, desembargador
“Primeiro que a posse de novos juízes vai realmente cobrir várias comarcas. Chegou em boa hora essa medida do poder Judiciário. Enquanto que o vitaliciamento é um procedimento realmente administrativo e previsto constitucionalmente. Isso faz com que aquelas garantias constitucionais fiquem caracterizadas”.
 
REPÓRTER: Também receberam o vitaliciamento os juízes substitutos José Valério de Moura Júnior, Arnaldo José Pedrosa Gomes e Andrew Michel Fernandes Freire.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.