PARÁ: TJPA e empresa Vale assinam termo de entrega e recebimento

Um termo de Entrega e Recebimento entre a empresa Vale e o Tribunal de Justiça do Pará, assinado nesta quinta – feira, dia 27.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 2min21seg

LOC/REPÓRTER: Um termo de Entrega e Recebimento entre a empresa Vale e o Tribunal de Justiça do Pará, assinado nesta quinta-feira, dia 27, confirma o cumprimento das obrigações da empresa para a construção do novo Fórum da Comarca de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. O Poder Judiciário precisa estar presente em Canaã dos Carajás, destaca o prefeito do município, Jeová Andrade.

TEC/SONORA: Prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade.

"Para Canaã é muito importante. Uma cidade que a gente sabe do seu potencial de crescimento e, para isso, o Poder Judiciário precisa estar presente. Em nome do povo de Canaã nosso muito obrigado à Vale, ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará e a todos."

LOC/REPÓRTER: No documento assinado, o TJPA declara que cumprirá com as obrigações de ampliação no prédio do novo Fórum de Canaã dos Carajás, correspondentes a 20% da obra. Entre elas, está o custeio de mobiliários, equipamentos e tudo o que for necessário para a completa instalação do Fórum. Para o presidente da Vale, Murilo Ferreira, é importante se ter em Canaã dos Carajás uma justiça mais atuante.

TEC/SONORA: Diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira.

"Queremos ter uma Justiça forte, uma Justiça atuante, de visão de longo prazo e a Vale quer, através desse empreendimento, estreitar cada vez mais os seus laços com a comunidade."

LOC/REPÓRTER: Até 2015, o novo Fórum de Canaã dos Carajás deverá estar em pleno funcionamento, enfatiza a presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.

TEC/SONORA: Presidente do TJPA, desembargadora Luzia N. Guimarães Nascimento.

"A ideia é que o nosso novo Fórum contemple já espaço para quatro magistrados. Há uma contribuição para que através de uma responsabilidade social da própria empresa, apoiar o Poder Judiciário de ampliar seus serviços, o objetivo do termo é que até 2015 seja entregue o novo Fórum para aquela população".

LOC/REPÓRTER: O Termo de Entrega e Recebimento foi assinado pela presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento e pelo gerente geral do Projeto Ferro Carajás, Abraham Athar. Também participaram da cerimônia a desembargadora Maria do Céo Coutinho, o gerente jurídico da região Norte, da Vale, Marcelo Bastos e o secretário de Administração do TJPA, Igor Abdon e ainda o juiz auxiliar da Presidência, João Batista Lopes.

Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.