PARÁ: Semana da mulher discute o fim da violência doméstica e familiar

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

...Tempo de áudio -

 
LOC/REPÓRTER:   Mulheres são alvo de diversos tipos de violência, desde agressão verbal até a morte. Os motivos são muitos, como alcoolismo, uso de drogas, ciúmes, entre outros. A universitária Luíza Sales, nome fictício de nossa personagem, relata que devido às agressões sofridas por sua mãe, seus irmãos aprenderam a agredir as namoradas.
 
TEC/SONORA: Luíza Sales.
 
“Meu pai agredia minha mãe e meus irmãos aprenderam a agredir as namoradas, e meu pai ficava dizendo para meus irmãos o tempo todo que não pode dar mole pra mulher, que depois que surgiu essa palhaçada dos direitos das mulheres elas ficaram muito abusadas. Ele queria ter tido só filhos homens, mais infelizmente tinha nascido uma mulher, e ele dizia pra mim que eu só podia ser castigo.”
 
LOC/REPÓRTER:   No próximo dia 9 de março, terá inicio a "Semana da Justiça pela Paz em Casa", em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O Poder Judiciário do Pará, em parceria com o Supremo Tribunal Federal, vai participar do evento, com a realização de ações que irão ocorrer nas Comarcas do Pará e também em dois bairros de Belém que irão receber dois ônibus dos Juizados Especiais, com destaca a juíza auxiliar da coordenadoria estadual de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Mônica Maciel Soares Fonseca.
 
TEC/SONORA: Juíza Mônica Maciel.
 
"Faremos toda uma programação e no dia 14 de março haverá a ida de dois ônibus dos juizados especiais até dois bairros. Vai ser no bairro do Guamá  e também ao bairro, em Ananindeua, do distrito industrial, onde um número elevado de ocorrência envolvendo violência domestica e familiar contra as mulheres e lá haverá a realização de palestras, serviços também de beleza, atendimento médico, emissão de carteira de identidade para as mulheres residentes nesses bairros."
 
LOC/REPÓRTER:  O evento terá a parceria de várias instituições, como ressalta a coordenadora estadual de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, desembargadora Vera Araújo.
 
TEC/SONORA: Desembargadora Vera Araújo.
 
"Já fizemos uma reunião com todos os parceiros, propaz, OAB, ministério público, policia militar, policia civil, juízes dessa competência, diretores do fórum e já fizemos a programação que no dia 8 de março nosso presidente deverá anunciar quais os feitos que serão realizados pelo judiciário e os parceiros no transcorrer da semana”. 
 
LOC/REPÓRTER:   A "Semana da Justiça pela Paz em Casa" vai ocorrer de 9 a 14 de março. A coordenadoria Estadual de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do TJPA tem à frete a desembargadora Vera Araújo.
 

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.