Data de publicação: 15 de Setembro de 2016, 12:21h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: A diretoria da 'Festa de Nazaré' já iniciou a campanha contra o corte antecipado da corda utilizada nas romarias da Trasladação e do Círio de Nazaré, realizado no segundo domingo de outubro em Belém. A iniciativa surgiu no Círio de 2011, com o objetivo de evitar possíveis acidentes durante as duas maiores procissões da quadra nazarena.
Neste ano, a Pastoral do Turismo também participa da campanha, destinada a romeiros e turistas que participam das procissões. Segundo a diretoria da festa, muitas pessoas cortam a corda com o objetivo de comercializar os pedaços. Agentes das polícias Civil e Militar, além dos Guardas de Nazaré, farão a segurança de romeiros durante as procissões para identificar pessoas suspeitas de portar arma branca durante o trajeto. A Polícia Militar reforça que quem for flagrado com facas ou outros objetos cortantes durante a romaria será detido e responderá por porte de arma branca.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev