PARÁ: Mutirão agiliza demandas administrativas em processos criminais

Para dar agilidade aos procedimentos administrativos em processos criminais, a Secretaria da 2ª Câmara Criminal Isolada realiza um mutirão de 30 dias. No período, cerca de 900 processos vão ser analisados. No total, sete servidores atuam na ação. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Para dar agilidade aos procedimentos administrativos em processos criminais, a Secretaria da 2ª Câmara Criminal Isolada realiza um mutirão de 30 dias. No período, cerca de 900 processos vão ser analisados. No total, sete servidores atuam na ação. A secretária da 2ª Câmara Criminal Isolada, Tania Favacho, explica os tramites do mutirão.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
SONORA: Secretária da 2ª Câmara Criminal Isolada, Tania Favacho.
 
“A gente vai trabalhar com processos já transitados, de fato, mas que a gente vai colocar esse trânsito no sistema e ele depende de certidão de trânsito, de consulta para ver se tem algum recurso para os Tribunais Superiores e a gente faz o ofício e envia para a Comarca. Nós separamos primeiro os da capital e depois vai interior. A gente vai expedir mandados de intimação para a Defensoria Pública ou para o Ministério Público, se for o caso, de processos que já foram julgados e estão aguardando essa execução desse procedimento. Então dá para a gente trabalhar com bem calma, sem perder o nível de excelência que a gente já tem imprimido aqui na secretaria”.
 
REPÓRTER: A 2ª Câmara Criminal Isolada é presidida pela desembargadora Vania Fortes Bitar e tem ainda na composição os desembargadores Milton Nobre e Rômulo Nunes. O mutirão ocorre em horário excepcional de trabalho, de duas às cinco da tarde, na secretaria da 2ª Câmara, no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.