PARÁ: Livro retrata a história dos 140 anos do Tribunal de Justiça do Estado

O Poder Judiciário lançou uma publicação especial pelos 140 anos do Tribunal de Justiça do Pará, que conta a trajetória da Justiça no Estado. O livro traz a história e as fotografias do Judiciário que ainda não haviam sido divulgadas e cita a história dos magistrados que atuaram nas gestões nesses 140 anos.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo do áudio - 1min11seg

LOC/REPÓRTER: O Poder Judiciário lançou uma publicação especial pelos 140 anos do Tribunal de Justiça do Pará, que conta a trajetória da Justiça no Estado. O livro traz a história e as fotografias do Judiciário que ainda não haviam sido divulgadas e cita a história dos magistrados que atuaram nas gestões nesses 140 anos. A presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, destaca que a obra é uma homenagem a todos que integram o Poder Judiciário.

TEC/SONORA: Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.

"É um livro fácil de ser lido, porque traz um pouco também da história do Estado. Eu digo nós chegamos aqui, porque o passado nos trouxe aqui. É importante dizer que provavelmente muitas das minhas ações não poderiam ser executadas se eu não tivesse no passado presidentes que construíram um caminho para que eu chegasse aqui. Esse livro é uma forma de agradecer a todos, porque todos são importantes na nossa história".

LOC/REPÓRTER: O lançamento da edição especial dos 140 anos ocorreu durante sessão do Pleno, no Tribunal de Justiça do Pará.

Reportagem, Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.