PARÁ: Justiça fará ação relativa ao Dia da Mulher

A primeira fase ocorreu em março de 2015, por ocasião da Semana da Mulher realizada pelo Judiciário Estadual.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

ÚLTIMAS SOBRE BRASIL


 

REPÓRTER: No período de 4 a 16 de Março será realizado a quarta etapa da campanha nacional “Paz, nossa justa causa”, dedicado ao combate à violência contra as mulheres. De acordo com a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do estado atualmente, em todo Pará, tramitam cerca de dezoito mil processos que envolvem os mais diversos tipos de crimes contra as mulheres. A coordenadora estadual de Mulheres em Situação de Violência Doméstica do Judiciário paraense, desembargadora Vera Araújo, ressalta que qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher.
 
SONORA: Desembargadora Vera Araújo.
 
“Para que as pessoas tenham maior esclarecimento, principalmente as mulheres, para que elas saibam que elas podem denunciar e todas as pessoas que tomarem conhecimento da violência, não só a vítima, qualquer uma pessoa, pode fazer a ocorrência policial”.
 
REPÓRTER: Nos dias 7 e 11 de março, ocorrerá uma força-tarefa nas Comarcas de todo o Estado para acelerar a tramitação de processos que envolvem violência contra a mulher. No dia 12 de março, também ocorrerá ação de cidadania em Icoaraci, com atendimento jurídico, orientação sobre os direitos da mulher e emissão de documentos. A campanha, promovida pelo Supremo Tribunal Federal, foi lançada em 2015 e encampada pelo TJPA através da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A primeira fase ocorreu em março de 2015, por ocasião da Semana da Mulher realizada pelo Judiciário Estadual.
 
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem Storni Jr.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.