PARÁ: Justiça condena réu da "Chacina da Ilha de Pilatos"

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Tribunal do Júri da Comarca de Ananindeua condenou o réu João Carlos Cunha da Silva a 54 anos de prisão. O réu é acusado de participação em um triplo homicídio, ocorrido em 2011. O crime ficou conhecido como a “Chacina da Ilha de Pilatos”.
 
O juiz Márcio Campos Barroso Rebello determinou que a pena será cumprida em regime fechado, negando ao réu o direito de recorrer em liberdade da sentença. De acordo com o processo, na madrugada de 16 de maio de 2011, as vítimas Andrey da Rosa Saldanha, à época com 18 anos, e os irmãos Edinaldo Castro da Silva, 24 anos, e Reginaldo Castro da Silva, 19 anos, foram assassinados com vários disparos de pistola na casa em que residiam, a qual foi invadida pelos acusados Thiago Damasceno Navegantes, Davi Navegantes Farias, Ezequias Navegantes dos Santos e João Carlos.
 
O motivo do crime, conforme a denúncia do Ministério Público seria passional, já que Thiago não se conformara com o término do namoro com a então adolescente de iniciais E.S.S., a qual passou a manter um relacionamento amoroso com a vítima Reginaldo.  A pena do réu João Carlos Cunha da Silva foi agravada por motivo fútil consistente em desavença amorosa. Atuou na acusação do réu, a promotora de Justiça Lizete de Lima Nascimento, e na assistência da acusação o advogado Elison Costa Cereja. Na defesa do réu, atou a advogada Marilda Cantal. 
 

 

Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.