PARÁ: Judiciário realiza ações de saúde em Santarém

O projeto “Saúde Itinerante – Interiorização de Ações Educativas e Preventivas em Saúde” do Judiciário vai realizar ações em Santarém nos dias 17 e 18 de setembro. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: O projeto “Saúde Itinerante – Interiorização de Ações Educativas e Preventivas em Saúde” do Judiciário vai realizar ações em Santarém nos dias 17 e 18 de setembro. A programação conta com orientações de como manter uma boa qualidade de vida, a prática de exercícios de alongamento e relaxamento, caminhada, além de palestras sobre prevenção e cuidados com a saúde. À frente da Coordenadoria de Saúde, Desenvolvimento e Avaliação de Pessoal, Manoel de Christo Alves Neto comenta as atividades em Santarém.
 
SONORA: À frente da Coordenadoria de Saúde, Desenvolvimento e Avaliação de Pessoal, Manoel de Christo Alves Neto.
 
“Ir aonde o povo está, ou seja, levar ações educativas, preventivas, de promoção da saúde, aos diversos lugares e Comarcas onde o Tribunal está situado. Vamos ter ações práticas nas diversas áreas. Vamos ter na saúde mental, conversando sobre estresse, vamos ter atividade de prevenção às doenças que acontecem na região oral, vinculadas a saúde oral, vamos ter também uma conversa sobre a importância do cuidado, do cuidar de si, do cuidar do outro, vamos ter um teste rápido para Hepatite C. Será feito lá o programa Hiperdia, em que haverá verificação de pressão arterial, de glicemia, e não só a verificação, mas orientações de como lidar”.
 
REPÓRTER: O Museu sobre Rodas também faz parte da programação e contará ao público, de forma lúdica, a história do Judiciário paraense. Outra atividade vai ser o Chá Literário. Na ocasião, a escritora Loreni Dutra vai falar sobre educação emocional, abordando a publicação "De Caminhoneira à Professora". Neste segundo semestre e ao longo de 2016, o projeto voltado à saúde vai percorrer a Ilha do Marajó e os municípios de Marabá, Paragominas e Parauapebas.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.