PARÁ: Judiciário inaugura nova Vara em Parauapebas

Dando continuidade ao programa de expansão do Judiciário paraense, a presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, inaugurou em Paraupebas, no sudeste do Pará, a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal.

Salvar imagem

Tempo de áudio – 1min35seg

REPÓRTER: Dando continuidade ao programa de expansão do Judiciário paraense,  a presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, inaugurou em Paraupebas, no sudeste do Pará, a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal. A solenidade foi realizada no Fórum da cidade. A presidente do Tribunal de Justiça do Pará ressalta a importância de uma nova Vara para o município.

SONORA: Desembargadora Luzia Nadja Nascimento

"A forma de dar resposta a tudo isso é instalando novas varas, com isso, nós com certeza damos maior acesso ao nosso jurisdicionado, aos nossos serviços para dar o melhor atendimento à aqueles que procuram nossos serviços."

REPÓRTER: O Fórum de Parauapebas passa a contar também com o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania, o Cejusc. O Centro é o segundo instalado no interior do Estado. Parauapebas conta com mais de 183 mil habitantes e o judiciário busca contribuir mais efetivamente com seus serviços em cada município, ressalta a presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.

SONORA: Presidente do TJPA desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.

"Hoje  o judiciário não é mais aquele judiciário que pensa pequeno, é um judiciário que entende o crescimento populacional da sua demanda, mas principalmente que é necessário dar maior número possível de recursos humanos para que eles possam contribuir com efetiva justiça em cada município."

REPÓRTER: Participaram da cerimônia, representantes do Ministério Público do Estado do Para, da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Pará.

Reportagem, Storni Jr. 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.