PARÁ: Judiciário homenageia personalidades e autoridades

O Tribunal de Justiça do Pará homenageou 58 personalidades e autoridades paraenses.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Pará homenageou 58 personalidades e autoridades paraenses, pelos serviços prestados à sociedade e ao Estado, com a outorga da medalha da Ordem do Mérito Judiciário. O juiz Leonardo de Farias Duarte recebeu a condecoração, no grau de Oficial, e comenta o reconhecimento pelo trabalho na magistratura.

SONORA: Leonardo de Farias Duarte, juiz.
“Significa o reconhecimento de uma vida dedicada ao trabalho, à Justiça, e ao estado que aprendi a amar. Sinto-me paraense, ademais porque aqui fui acolhido e aqui construí minha carreira profissional. Temos, em nossa função judicante, a oportunidade de ajudar muitas pessoas, trabalhando para que a Justiça seja feita”.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
REPÓRTER: Os graus que compõem a Ordem do Mérito Judiciário são Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A Chefe do Serviço de Museu e Documentação Histórica do Judiciário, Cacilda Pinto, ingressou no Tribunal de Justiça do Pará em 1983 e recebeu a Ordem no grau de Cavaleiro. Cacilda destaca que compartilha a homenagem com outros servidores.
 
 SONORA: Chefe do Serviço de Museu e Documentação Histórica do Judiciário, Cacilda Pinto.
“Chegar hoje, atravessar o século, e ter um reconhecimento desse, é como eu disse aos colegas, o reconhecimento não é da Cacilda, mas é de um corpo de servidores que, através da Cacilda, foram representados. Então, são muitas histórias atravessadas que significam esse reconhecimento, não só meu, mas que eu quero  partilhar com todos os meus colegas”.
 
REPÓRTER: O presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Guerreiro, ressalta a relevância do Judiciário em homenagear os agraciados.
 
SONORA: Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Guerreiro.
“Também é um momento importante para o TJ, que ele pode homenagear aquelas pessoas que são testemunho para a sociedade, que tem um trabalho de vida não só em favor do Judiciário, mas de toda a comunidade do Pará”.
 
REPÓRTER: A solenidade ocorreu no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará. A lista com o nome dos homenageados que receberam a medalha da Ordem do Mérito Judiciário está no site www.tjpa.jus.br.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.