PARÁ: Judiciário homenageia mulheres do programa Começar de Novo

O Tribunal de Justiça do Pará homenageou 11 detentas do programa “Comaçar de Novo”, em alusão ao Dia da Mulher. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A reeducanda Kelly Bastos, de 34 anos, faz parte do programa “Começar de Novo”, do Judiciário, que oferece oportunidade de trabalho às internas do Sistema Penitenciário do Estado. Kelly atua há cinco meses no Arquivo Geral do Tribunal de Justiça do Pará e foi homenageada pelo Dia da Mulher. Ela participou de uma palestra sobre superação e garante que ficou sensibilizada com o tema.

 
SONORA: Reeducanda, Kelly Bastos.
 
“A gente sai da nossa casa com uma angústia, uma tristeza e a gente não olha o nosso próximo que quer um abraço, uma palavra de conforto, que quando a gente quer a mudança tem que vir de nós mesmos”.
 
REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Pará homenageou 11 detentas do programa “Comaçar de Novo”, em alusão ao Dia da Mulher. A palestra sobre superação foi ministrada pelo servidor do Judiciário Antonio Carlos, que é deficiente visual. O secretário de Gestão de Pessoas Diogo Brito, comenta a relevância da superação para as reeducandas.
 
SONORA: Secretário de Gestão de Pessoas, Diogo Brito.
 
“Às vezes, a deficiência visual, que a gente pode achar que nos prejudica em alguma coisa no trabalho, não nos prejudica em momento algum de crescer. E a ideia é que, o fato delas serem detentas ou egressas no Sistema Penal, também não impeça delas continuarem uma vida aqui fora e crescerem profissionalmente”.
 
REPÓRTER: O Padre Antônio Jailson da Silva, capelão da Marinha, também realizou um momento de reflexão em homenagem às reeducandas do programa “Começar de Novo”.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.