Data de publicação: 30 de Setembro de 2016, 11:46h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:30h
REPÓRTER: Entrou em vigor nesta quinta-feira (29) no Judiciário paraense a resolução número 21, de 2016, que unifica a execução penal na região Metropolitana de Belém em uma única vara e cria a 4ª Vara de Tribunal do Júri, com competência para julgar crimes dolosos contra a vida, inclusive em Mosqueiro e Icoaraci.
A decisão foi tomada pelo pleno do Tribunal de Justiça do Pará em 29 de junho passado, com a modificação da competência da 1ª Vara de Execução Penal, transformada na 4ª Vara de Tribunal do Júri, e a unificação de todos os processos de acompanhamento das penas de detentos sentenciados na recém-criada Vara de Execução Penal da região Metropolitana de Belém.
Os juízes João Augusto Oliveira e Cláudio Rendeiro, serão os titulares, respectivamente, da Vara de Execução Penal da região Metropolitana de Belém e da 4ª Vara do Tribunal de Júri. O juiz Cláudio Rendeiro reassume a titularidade de uma vara de Tribunal do Júri, após quatro anos de atividades na Execução Penal.
A centralização da execução penal em uma única vara na região Metropolitana de Belém não é uma novidade. O sistema funcionava assim até 2010, quando foi criada a 2ª Vara de Execução Penal, cuja perspectiva já era então a adoção do Processo Judicial Eletrônico.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev