PARÁ: Grupo vai atuar no processo de eleição de Conselheiros Tutelares

Representantes do Grupo de Trabalho Estadual do Processo de Escolha Unificado de Conselheiros Tutelares definiram a realização de três seminários que visa orientar na escolha de novos conselheiros. O grupo atende uma portaria nacional que prevê a elaboração de propostas e estudos para aperfeiçoar o processo de eleição de conselheiros. No Pará, os municípios de Belém, Marabá e Santarém vão ser os primeiros a participarem das atividades.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio - 1min32seg

REPÓRTER: Representantes do Grupo de Trabalho Estadual do Processo de Escolha Unificado de Conselheiros Tutelares definiram a realização de três seminários que visa orientar na escolha de novos conselheiros. O grupo atende uma portaria nacional que prevê a elaboração de propostas e estudos para aperfeiçoar o processo de eleição de conselheiros. No Pará, os municípios de Belém, Marabá e Santarém vão ser os primeiros a participarem das atividades. À frente da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, a desembargadora Odete Carvalho comenta a atuação dos conselheiros tutelares.

SONORA: Desembargadora Odete Carvalho.

"Vai beneficiar a nossa sociedade com as nossas crianças e adolescentes que geralmente estão em situação de risco. Se houver uma organização melhor, se eles tiverem um apoio melhor dos governos, tanto estadual, municipal, federal, esses conselheiros vão poder desenvolver um trabalho em benefício desta sociedade, com nossas crianças e adolescentes".

REPÓRTER: Participaram ainda da reunião os representantes do Ministério Público, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Associação de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares dos Municípios do Pará, Defensoria Pública e OAB. Os seminários de formação e informação vão ocorrer no mês de fevereiro, de 5 a 6 em Belém, de 12 a 13 em Marabá e de 26 a 27 em Santarém.

Reportagem, Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.