PARÁ: Curso de Brigada de incêndio capacita mais 34 alunos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

 

Tempo de áudio –

 

REPÓRTER: Um total de 34 alunos, dentre servidores e colaboradores das 12ª e 13ª Regiões Judiciárias, foram capacitados no último Curso de Brigada de Incêndio, que ocorreu entre os dias 3 e 4 de novembro, no Fórum da Comarca de Redenção. De acordo com a servidora terceirizada Regina Paula de Freitas, que já fez o curso, o aprendizado adquirido no curso é fundamental para se saber como agir em casos de emergências.
 
SONORA: Regina Paula de Freitas, servidora.
 
"O curso serviu para muita coisa para gente, na hora do incêndio a gente saber o que fazer e orientar os colegas que não fizeram o curso que façam porque é bom e na hora difícil, a gente saber o que fazer"
 
REPÓRTER:  A capacitação foi ministrada pelo capitão William Souza, sargento José Santos e sargento Borges Lima. Os servidores tiveram acesso a conhecimentos básicos de prevenção e combate a incêndio, abandono de área e primeiros socorros, visando a proteção da vida e do patrimônio, bem como a redução das consequências sociais dos sinistros e dos danos ao meio ambiente. O subcoordenador da Coordenadoria Militar do Poder Judiciário, major bombeiro Josafá Varela ressalta que é necessário que o servidor tenha o conhecimento e saiba usar os equipamentos na hora de uma emergência.
 
SONORA:  Major bombeiro Josafá Varela.
 
“A coordenadoria militar realizou visitas em diversos prédios do Tribunal de Justiça e dentre as necessidades constatou-se a de levar conhecimento ao servidor, porque nada adianta ter o equipamento e não saber como usar. Com o objetivo de levar conhecimento para que no princípio de incêndio ou princípio de ocorrência o servidor ou colaborador saiba como agir.”
 
REPÓRTER: Participaram do curso, ainda, servidores das Comarcas de Xinguara, Ourilândia do Norte, Rio Maria, São Félix do Xingu, Tucumã, Redenção, Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia, além de representantes de órgãos municipais, do Ministério Público e da Polícia Militar. O curso é promovido pela Comissão Permanente de Segurança Institucional, presidida pelo desembargador Rômulo José Ferreira Nunes, em parceria com as Coordenadorias Militar e de Treinamento do TJPA. Segundo o secretário da Comissão, Paulo Roberto Monteiro Filho, o curso ainda será realizado nas 14ª, 15ª e 16ª Regiões Judiciárias, para que a meta de levar o curso para todas as Regiões Judiciárias do Estado seja cumprida até o final desta gestão. 
 
Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.