PARÁ: Campanha judiciária movimenta mais de 6 mil processos de violência doméstica

A 6ª etapa da ação “Justiça Pela Paz em Casa, Nossa Justa Causa” já está em fase de organização pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, e será realizada em novembro deste ano.

Salvar imagem

REPÓRTER: A Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), sob a supervisão da desembargadora Elvina Gemaque Taveira, divulgou nesta quinta-feira (25), os resultados da 5ª etapa da campanha “Justiça Pela Paz em Casa, Nossa Justa Causa”, realizada entre os dias 16 e 20 de agosto. No total, seis mil 674 processos envolvendo violência doméstica, em todo o estado do Pará, foram movimentados durante a campanha.
 
O esforço conjunto de todos os juízes, promotores, defensores, servidores e demais parceiros na ação, foram reconhecidos pela desembargadora Elvina Gemaque Taveira. Na ação de cidadania, foram emitidas 200 carteiras de identidade, 100 carteiras de trabalho, 230 certidões, 180 fotos para documentos, 39 vacinações, 90 consultas médicas, incluindo exames e 30 atendimentos jurídicos.
 
A 6ª etapa da ação “Justiça Pela Paz em Casa, Nossa Justa Causa” já está em fase de organização pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar e será realizada em novembro deste ano. A campanha do TJ-PA conta com a parceria do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Delegacia de Atendimento à Mulher, do Pro Paz Mulher, das secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Delegacia do Trabalho, Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Polícias Civil e Militar, dentre outras.
 
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.