PARÁ: 350 pessoas foram atendidas em Porto Novo

No último fim de semana, nos dias 8 e 9 de novembro, o Distrito de Porto Novo, na zona rural da Comarca de Goianésia do Pará, recebeu o projeto "O Tribunal de Justiça vai onde você está".

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 1min29seg

LOC/REPÓRTER: O agricultor José Maria Silva, teve a oportunidade de tirar a carteira de trabalho, para ele esse documento significa a chance de um emprego.

TEC/SONORA: Agricultor José Maria Silva.

"Essa oportunidade é muito importante porque significa ter a carteira profissional de trabalho pra gente poder ter um emprego digno".

LOC/REPÓRTER: No último fim de semana, nos dias 8 e 9 de novembro, o Distrito de Porto Novo, na zona rural da Comarca de Goianésia do Pará, recebeu o projeto "O Tribunal de Justiça vai onde você está". Na ocasião, foram realizadas audiências em ações de divórcio e de registros públicos, além de 16 casamentos comunitários. No total, foram atendidas mais de 350 pessoas nas atividades jurídicas, sociais e médicas. A juíza Carolina Cerqueira de Miranda Maia, que coordenou a ação, ressalta quais foram os objetivos do evento.

TEC/SONORA: Juíza Carolina Cerqueira de Miranda Maia.

"Nós escolhemos a comunidade de porto novo porque é uma comunidade não só a vila do distrito de porto novo, como todos os assentamentos rurais ao redor, inclusive ribeirinhos, tem uma dificuldade enorme de acesso ao poder judiciário, juntando todas as comunidades ao redor, são mais de cinco mil pessoas que não tem acesso".

LOC/REPÓRTER: O Museu Sobre Rodas também participou do evento levando a bordo de um ônibus a história do Poder Judiciário do Pará. A juíza Carolina Cerqueira de Miranda Maia contou com o auxilio do juiz substituto Antonio José dos Santos e do juiz titular de Jacundá, Arielson Ribeiro de Lima.

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.