PANORAMA(SP): Município continua em situação de alerta para infestação do mosquito da Dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: A região do Sudeste precisa estar em alerta com cuidados em vasos de plantas, garrafas, piscinas e calhas, principais tipos de criadouros do mosquito que causa Dengue, Zika e Chikungunya encontrados na região.  Para auxiliar na limpeza correta a coordenadora geral dos Programas de Controle da Malária e das Doenças Transmitidas pelo Aedes do Ministério da Saúde, Ana Carolina Santelli, explica como se deve fazer para que isso não aconteça. 
 
TEC/SONORA: Ana Carolina Santelli, coordenadora geral dos Programas de Controle da Malária e das Doenças Transmitidas pelo Aedes do Ministério da Saúde
“Em relação às piscinas, é manter as piscinas bem tratadas, fazendo uma limpeza da borda da piscina periodicamente. E as calhas também, um olhar semanal para a limpeza dessas calhas, tirar os resíduos que podem, folhas que podem cair nessa calha e impedir o escoamento adequado de água são tarefas importantes no dia a dia de toda a comunidade”
 
LOC: Há dois anos a cidade de Panorama está em alerta para focos do mosquito, de acordo com o Ministério da Saúde. Sendo que o índice de infestação de 2015 para 2016 dobrou o valor indo de quase um meio por cento para três por cento. Para que esse número pare de aumentar, a população precisa fazer a parte dela, mantendo a casa limpa, sem pontos de água acumulada. Tire uma vez por semana para limpar o quintal de sua casa, por exemplo. Para saber mais sobre o mosquito e as doenças acesse: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal. 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.