OUVIDORIA: Judiciário do Pará tem representação na Comissão Nacional de Ouvidores de Justiça

A ouvidora judicial do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Maria Edwiges de Miranda Lobato, participou no Tribunal Regional Eleitoral do Pará da programação em homenagem ao Dia do Ouvidor Judiciário, comemorado nesta segunda-feira, dia 16.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio –
 
LOC/REPÓRTER: A ouvidora judicial do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Maria Edwiges de Miranda Lobato, participou no Tribunal Regional Eleitoral do Pará da programação em homenagem ao Dia do Ouvidor Judiciário, comemorado nesta segunda-feira, dia 16. A desembargadora Maria Edwiges foi eleita como Secretaria da Comissão Nacional de Ouvidores de Justiça durante o “I Encontro Nacional dos Ouvidores dos Tribunais de Justiça do Brasil”, ocorrido em Fortaleza, no Ceará, nos dias 5 e 6 de março. Para a desembargadora Maria Edwiges sua nomeação foi uma grata surpresa, ainda mais em poder representar o Pará.
 
TEC/SONORA: Desembargadora Maria Edwiges de Miranda Lobato.
 
Pra mim foi uma grata surpresa, porque realmente eu não esperava, eu fiquei muito feliz em poder representar o nossa estado, estamos chegando agora na ouvidoria e eu estou me organizando, vou falar com o presidente, vou marcar inclusive uma audiência com ele, explanar os fatos que foram ocorridos em Fortaleza, no Ceará.”  
 
LOC/REPÓRTER: A Ouvidoria Judiciária do Pará foi criada em 2010, e tem como objetivo dar mais agilidade e transparência à prestação jurisdicional. Como Secretaria da Comissão Nacional de Ouvidores de Justiça do Brasil, a desembargadora Maria Edwiges pretende buscar apoio em todos os órgãos.
 
TEC/SONORA: Desembargadora Maria Edwiges de Miranda Lobato. 
 
“Todos os órgãos nós vamos querer apoio. Apoio do Governo do estado, do Tribunal de Contas do estado, do Tribunal de Contas do município, porque nisso há o entrelaçamento entre as instituições, eu acho isso muito importante.”
 
LOC/REPÓRTER: A Ouvidoria Judiciária é um órgão subordinado à Presidência do TJPA e tem em sua composição, além da desembargadora Maria Edwiges, a desembargadora Edinéa Tavares como ouvidora adjunta. A Ouvidoria Judiciária funciona na Casa da Justiça e Cidadania de segunda a sexta-feira, na Avenida Almirante Barroso, n° 2380. Outras informações pelo número 3131-1600.
 

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.