OPERAÇÃO HASHTAG: Ministério Público indicia oito por atos de recrutamento e promoção de organização terrorista

Salvar imagem

REPÓRTER: O Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba denunciou oito pessoas envolvidas em atos de recrutamento e promoção de organização terrorista. Os suspeitos foram identificados antes da realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pela Operação Hashtag, da Polícia Federal (PF).

O Ministério Público também solicitou a prisão preventiva dos denunciados e pediu a aplicação de medidas alternativas a outras seis pessoas envolvidas no caso, até o fim das investigações policiais. Doze pessoas foram detidas no mês de julho, duas semanas antes da abertura da Rio 2016. Os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

As prisões realizadas durante a Operação Hashtag foram as primeiras feitas com base na Lei Antiterrorismo, sancionada em março deste ano. Essas também foram as primeiras detenções que aconteceram por suspeita de ligação com o Estado Islâmico, grupo terrorista que atua no Oriente Médio, mas que já cometeu atentados em diversas outras partes do mundo.

Reportagem, Bruna Goularte

...

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.