NOVA IGUAÇU (RJ): Tocha passa por Nova Iguaçu no penúltimo dia de revezamento antes das Olimpíadas

Trajeto na cidade tem 10 quilômetros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: No penúltimo dia de revezamento da Tocha Olímpica, é a vez de Nova Iguaçu participar deste importante momento do esporte nacional. Nesta quarta-feira (3), o percurso começa na Praça Jardim Tropical, por volta das cinco e meia da tarde. Serão 10 quilômetros pelas ruas do município.
 
Entre as pessoas que vão conduzir a chama está Lucila Viana Silva, auxiliar técnica de handebol. Lucila passou 20 dos seus 40 anos de vida como jogadora de handebol profissional. Por 16 anos, fez parte da seleção brasileira e teve a oportunidade de competir em três Olimpíadas: Sydney, em 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. Atualmente, ela coordena o projeto mini-hand, da Confederação Brasileira de Handebol. Lucila conta sobre a emoção de poder carregar a tocha.
 
SONORA: Lucila Viana Silva, auxiliar técnica de handebol
“A expectativa é muito grande.Vou conduzir no dia três e estou muito ansiosa para que isso aconteça logo. Eu me senti como se fosse convocada novamente para fazer parte da seleção brasileira, representar meu país, carregando a Tocha Olímpica. A sensação para mim foi essa: ser lembrada pelo que eu fiz pelo esporte na minha cidade, Nova Iguaçu. Ter esse reconhecimento e terem me chamado para conduzir pelo o que eu fui e pelo que eu fiz pelo handebol”.
 
REPÓRTER: A tocha olímpica vai encerrar o percurso na Via Light com a Rua Raimundo Paris. No local, haverá shows w apresentações culturais para nimar os espectadores da passagem da chama olímpica por Nova Iguaçu. O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, lembra que o revezamento pelo país tem sido um sucesso.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos nós devemos defender”.
 
REPÓRTER: Para impulsionar o esporte em Nova Iguaçu, o Ministério do Esporte prevê um investimento de quase três milhões e meio de reais para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na cidade. Além disso, 11 atletas nascidos na cidade recebem o incentivo do Bolsa Atleta, um investimento de mais de 160 mil reais ao ano.
 
Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.