Newsletter - Combate ao mosquito | Rio de Janeiro notifica 13 mil casos de Chikungunya

   

Salvar imagem


 

Olá,
 
Mais de 13 mil casos de Chikungunya já foram identificados em todo o Estado. A doença é transmitida pelo mesmo mosquito que carrega os vírus da Dengue e Zika. Levantamento feito em janeiro aponta que os moradores de NiteróiSaquaremaSão GonçaloItaboraíDuque de CaxiasBelford RoxoMagé, NilópolisValençaRio das OstrasPetrópolisAngra dos Reis Campos dos Goytacazes devem ficar alertas para possíveis surtos de Chikungunya. Também preocupam os  altos índices de casos de Zika em várias cidades, como a capital e as localizadas às margens da Baia de Guanabara.

Para auxiliar ainda mais a cobertura jornalística de sua emissora sobre a situação epidemiológica da Chikungunya e da Zika, e sobre como a população do Rio de Janeiro pode ajudar no combate ao mosquito transmissor, você pode acessar outros materiais especiais.
 
Aqui, algumas edições do programa Minuto da Saúde: sobre os sintomas da Zika e sobre os sintomas e consequências da Chikungunya; sobre como diferenciar sintomas da Chikungunya, Zika e Dengue; sobre como os ouvintes podem encontrar focos do vetor dentro de casa; e sobre recomendações para viajantes para proteção contra o mosquito.
 
E, além das recomendações e informações de prestação de serviço, muitos artistas, esportistas, famosos e personalidades da TV também fazem parte da mobilização contra o mosquito da Chikungunya, Zika e Dengue. Você pode acessar e utilizar os recados que Fagner, Sidney Magal, Falcão, Fernando Prass, Paula Pequeno, Beto Barbosa, Frank Aguiar, Stepan Nercessian, Tirullipa, Cuiabano Lima e Celso Zucatelli, têm para os ouvintes.   

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.