NATAL SOLIDÁRIO: Abrigo de idosos de Belém (PA) recebe doações do Judiciário paraense

O abrigo São Vicente de Paulo, localizado no bairro da Pedreira, em Belém, foi contemplado com a ação do Natal Solidário do Judiciário e recebeu a doação de 40 cobertores e meias. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A aposentada Antônia Diniz, de 81 anos, do abrigo São Vicente de Paulo, recebeu um cobertor e uma meia do Papai Noel, por meio do Natal Solidário do Judiciário. Ela fala da emoção ao ser homenageada.  

 
SONORA: Aposentada, Antônia Diniz.
 
“Eu fico alegre, eu gosto, adoro. Ele vem todos os anos. É uma alegria, uma paz para a gente”.
 
REPÓRTER: O abrigo São Vicente de Paulo, localizado no bairro da Pedreira, em Belém, foi contemplado com a ação do Natal Solidário do Judiciário e recebeu a doação de 40 cobertores e meias. A presidente do abrigo, Iza Oliveira, comenta o gesto de solidariedade.
 
SONORA: Presidente do abrigo São Vicente de Paulo, Iza Oliveira.
 
“É uma ajuda única que o Tribunal sempre está colaborando conosco. O abrigo hoje só tem a agradecer, em nome das nossas voluntárias e de todas as nossas assistidas, este gesto maravilhoso desses funcionários do Tribunal de Justiça”.
 
REPÓRTER: Os cobertores entregues ao abrigo São Vicente foram confeccionados a partir das doações de 1.600 meias, que recicladas, se transformaram em mantas. A coordenadora do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Pará, Evelise Rodrigues, destaca o compromisso das ações do Judiciário.
 
SONORA: Coordenadora do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Pará, Evelise Rodrigues.
 
“Faz parte de responsabilidade socioambiental que é um valor e que pauta todas as nossas ações. A proposta foi ajudar o próximo, a solidariedade em primeiro lugar, com colaboração ao meio ambiente. Além disso, para essas senhoras, eu creio que seja uma felicidade receber a alegria da juventude, de um órgão que tem compromisso social e receber um presente nesse Natal das mãos do Papai Noel”.
 
REPÓRTER: Outras instituições cadastradas no Tribunal de Justiça do Pará também vão receber doações de cobertores e brinquedos, por meio das ações do Natal Solidário.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.