MUTIRÃO: Judiciário concilia demandas em Icoaraci

Na Jornada de Conciliação do Tribunal de Justiça do Pará, envolvendo processos da Vara do Juizado Especial Cível de Icoaraci, 320 audiências estão pautadas.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A advogada Lilian Araújo intermediou a audiência de uma cliente, durante a Jornada de Conciliação do Judiciário, no Fórum de Icoaraci, que buscou acordo com uma instituição bancária, após inserção indevida nos órgãos de proteção ao crédito. A advogada garantiu indenização por dano moral e diz que ficou satisfeita com o resultado. 

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
SONORA: Advogada, Lilian Araújo.
 
“Nós fizemos um acordo no valor de quatro mil reais, pagamento de 20 dias úteis. Então, a minha cliente ela vai ter o problema dela resolvido, que o principal era a retirada do nome dos órgãos de proteção ao crédito e, querendo ou não, ela tem essa compensação pecuniária pelos danos sofridos, que para ela era o menos importante, mas que a gente acabou fechando nesse valor”.
 
REPÓRTER: Na Jornada de Conciliação do Tribunal de Justiça do Pará, envolvendo processos da Vara do Juizado Especial Cível de Icoaraci, 320 audiências estão pautadas. O juiz auxiliar da Coordenadoria dos Juizados Especiais, Leonardo Farias, comenta os benefícios da ação.
 
SONORA: Juiz auxiliar da Coordenadoria dos Juizados Especiais, Leonardo Farias.
 
“Diminuir significativamente o acervo e de uma forma geral, o tempo de tramitação dos processos, porque quando a gente sentencia esses processos que fizeram parte da jornada de conciliação, abre a pauta para que sejam designadas audiências nos outros processos. Então, de uma forma geral, todos os processos caminham mais rápido”.
 
REPÓRTER: A Jornada de Conciliação do Tribunal do Justiça do Pará ocorre até dia 11 deste mês, no Fórum de Icoaraci.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.