Municípios do Semiárido têm somente até quinta-feira (31) para se inscreverem no Selo UNICEF

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Prefeitos e prefeitas de mais de 1400 municípios do Semiárido têm apenas mais dois dias para mudar a vida de crianças e jovens. É que terminam nesta quinta-feira (31) as inscrições para o Selo UNICEF, projeto que incentiva e reconhece melhorias em ações direcionadas à infância e à adolescência. Cidades de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe podem participar. O estudante pernambucano Ramon Ferreira, de 16 anos, é um dos milhares de jovens que foram beneficiados pela iniciativa. Ele conta como o Selo UNICEF foi importante para o seu município e convida você a participar também.

“Essa experiência que a gente teve com o Selo UNICEF aqui no nosso município foi muito enriquecedora para a gente. Cada jovem, cada adolescente que participou do processo de formação do seminário levou um pouco daquilo dali para sua vida. Então ele vai disseminar para os seus colegas de sala, para sua família, é um processo de construção, é uma árvore que vai se estendendo ganhando galhos e galhos”.

O Selo UNICEF tem conseguido resultados expressivos. Na última edição, tanto os municípios certificados como aqueles que concluíram todas as etapas do projeto registraram avanços em áreas como saúde, educação, proteção e participação social. Um dos exemplos desse avanço é a queda na taxa de mortalidade infantil, que na região do Semiárido caiu 8,1% entre as cidades certificadas pelo UNICEF em 2016. As inscrições para a edição 2017-2020 estão acabando e só podem ser feitas até 31 de agosto. Os documentos para a inscrição e a lista completa dos municípios participantes podem ser acessados em selounicef.org.br.

Reportagem, Tácido Rodrigues
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.