MULHER: Solidariedade é tema de programação do dia internacional

Com o tema, o que é ser mulher solidária e auto cuidada no século XXI, servidoras dos Fóruns Cível e Criminal participaram de uma palestra em comemoração ao dia internacional da mulher. A programação se iniciou com um culto ecumênico, sorteio de brindes e apresentação do Coral Desembargador Delival Nobre, formando por servidores do Tribunal de Justiça do Pará. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

 
Tempo do áudio -
 
LOC/REPÓRTER: Com o tema, o que é ser mulher solidária e auto cuidada no século XXI, servidoras dos Fóruns Cível e Criminal participaram de uma palestra em comemoração ao dia internacional da mulher. A programação se iniciou com um culto ecumênico, sorteio de brindes e apresentação do Coral Desembargador Delival Nobre, formando por servidores do Tribunal de Justiça do Pará. A servidora Claudete Alves Silva, que presta serviços há 30 anos no judiciário paraense, diz que se sente valorizada com eventos que priorizem a mulher.
 
TEC/SONORA: Servidora Claudete Alves Silva.
 
 Eu achei maravilhosa. A gente consegue interagir, consegue rever os amigos. A gente para dos nossos afazeres, como a palestra mostrou para se ver, para se olhar. Então momentos como esse eu acho que a gente tem mais que agradecer à administração, porque eu acho louvável,  porque a gente precisa de mais momentos sim como esses.”           
 
 LOC/REPÓRTER: A médica Maria Ivone Oliveira explicou o progresso da mulher ao longo dos anos e enfatizou a importância da solidariedade no dia a dia, além do cuidado que todas as mulheres devem ter consigo mesmas.
 
TEC/SONORA: Dra. Maria Ivone Oliveira.
 
“Essa homenagem que o tribunal e esse cuidado que o tribunal vem tendo nos últimos anos, eu acho que é de suma importância, porque é um momento de valorização do ser humano.”
 
LOC/REPÓRTER: A Coordenadora Estadual de Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Vera Araújo esclareceu a organização da semana da mulher neste mês de março.
 
TEC/SONORA: Desembargadora Vera Araújo.
 
Nós estamos desenvolvendo uma semana, o tribunal se dedicou através da equipe socioambiental, e também a coordenação de combate à violência doméstica a prestigiar e não só valorizar a mulher, mas também agilizar os processos dessa competência da violência doméstica, assim também como melhorar a auto estima através de prestação de serviço de beleza, de massagem e outros e consultorias e inclusive esclarecimento as mulheres a respeito dos seus direitos.”
        
LOC/REPÓRTER: O evento foi realizado no Fórum Civil de Belém e contou com a presença de magistradas, servidoras e terceirizadas que atuam no Judiciário paraense.
 
Reportagem, Marcela Coelho

Receba nossos conteúdos em primeira mão.