MULHER: Semana da Justiça pela Paz em Casa tem início em Belém

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio -
 
LOC/REPÓRTER: O Poder Judiciário do Pará dá início nesta segunda-feira, dia 9, à Semana “Justiça pela Paz em Casa”, com uma palestra ministrada pelos juízes Otávio Albuquerque e Reijjane Oliveira, ambos das Varas de Violência Doméstica contra a Mulher de Belém e Ananindeua. No dia 14 de março, dois ônibus dos Juizados Especiais vão estar nos bairros do Guamá, em Belém, e do Distrito Industrial, em Ananindeua, como destaca a juíza auxiliar da coordenadoria estadual de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Mônica Maciel Soares Fonseca.
 
TEC/SONORA: Juíza Mônica Maciel.
 
“No dia 14 de março, haverá a ida de dois ônibus dos juizados especiais até dois bairros. Vai ser no bairro do Guamá e também ao bairro ao distrito industrial, em Ananindeua, onde um número elevado de ocorrência envolvendo violência doméstica e familiar contra as mulheres”.
 
LOC/REPÓRTER:   A juíza Mônica Maciel ressalta os serviços que vão ser ofertados nos bairros do Guamá e do Distrito Industrial no próximo sábado, dia 14.
 
TEC/SONORA: Juíza Mônica Maciel.
 
“Haverá a realização de palestras, serviços também de beleza, atendimento médico, emissão de carteira de identidade para as mulheres residentes nesses bairros."
 
LOC/REPÓRTER:  A semana “Justiça pela Paz em Casa” tem a parceria de várias instituições, como ressalta a coordenadora estadual de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, desembargadora Vera Araújo.
 
TEC/SONORA: Desembargadora Vera Araújo.
 
"Já fizemos uma reunião com todos os parceiros, Propaz, OAB, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e os juízes dessa competência, diretores do fórum e já fizemos a programação”.
 
LOC/REPÓRTER Ainda como parte da programação da semana “Justiça pela Paz em Casa”, será realizado o 2º Simpósio sobre Violência contra a Mulher, onde vai ser abordado aspectos conceituais de gênero para aplicação da lei Maria da Penha. O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 13, no Fórum Cível, no bairro da Cidade Velha, em Belém. 
 

Reportagem, Storni Jr....

Receba nossos conteúdos em primeira mão.