MOSSORÓ (RN): Tocha Olímpica chega à cidade, nesta segunda-feira (6)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
REPÓRTER: O maior símbolo dos Jogos Olímpicos chega à Mossoró, nesta segunda-feira (6). O revezamento da Tocha Olímpica vai marcar um momento único, não apenas para os moradores da cidade, como também para Aline de Paula, que tem 22 anos de idade e luta karatê. A atleta vai ser uma das condutoras da chama por Mossoró.
 
SONORA: Aline de Paula, karateca
 
“Eu me senti muito honrada. Porque o karatê não é um esporte olímpico. A gente faz parte do ciclo olímpico, mas ainda não competimos jogos olímpicos. Então para mim é o mais próximo que eu posso chegar de uma olimpíada. Então eu fiquei muito feliz, porque é a chance que eu tenho de fazer parte de uma olimpíada, pelo menos agora, até o karatê entrar”.
 
REPÓRTER: A Tocha Olímpica vai percorrer cerca de 12 quilômetros em Mossoró. O trajeto começa por volta das cinco horas da tarde, na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, e termina na Avenida Rio Branco, que fica no centro da cidade. Até chegar ao destino final, a chama vai passar por 22 ruas e avenidas do município. Aline de Paula acredita que está fazendo parte da história do esporte mundial.
 
SONORA: Aline de Paula, karateca
 
“A mensagem que eu tenho para dar é para as pessoas aproveitarem esse momento. Porque ele não vai se repetir tão cedo. O Brasil sediar uma olimpíada é uma coisa inédita, claro, mas é uma coisa que vai demorar muito para acontecer de novo. Então aproveitem esse momento, porque a gente está fazendo parte da história do mundo”.
 
REPÓRTER: O Rio Grande do Norte recebeu diversos investimentos do Ministério do Esporte. Foram mais de sete milhões de reais para a construção de Centros de Iniciação ao Esporte em dois municípios do estado. Além disso, 26 atletas potiguares recebem recursos do Bolsa Atleta e outros três são financiados com recursos do Bolsa Pódio.
 
Reportagem, Bruna Goularte

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.