MOSSORÓ (RN): Município tem mais de 130 agentes combatendo o mosquito no município

Salvar imagem

 
 
LOC: Mossoró teve desde janeiro a novembro deste ano, mais de sete mil 160 casos confirmados de Dengue e Chikungunya. O município está em situação de alerta, quase mudando para o quadro de município em risco. Os 133 agentes de saúde e de endemias de Mossoró, durante a visita domiciliar, identificam possíveis focos do mosquito e também orientam sobre a gravidade que as doenças do mosquito podem causar. Como explica acoordenadora de epidemiologia de Mossoró, Karla Cartaxo.
 
TEC/SONORA:  Karla Simões Cartaxo, coordenadora de epidemiologia de Mossoró (RN)
 
“(O mosquito) está vindo de uma forma muito forte e se nessa moradia tiver uma criança, um idoso e por um acaso essa fêmea estiver infectada e picar essa pessoa. A pessoa vai adoecer e vai poder até ir a óbito. Então quando os agentes tocam no assunto que esse dono pode morrer, eles já estão tendo muito cuidado e nós, da equipe também, estamos tendo muito cuidado na orientação que nós estamos repassando para o nosso agente.”

 

LOC: Os agentes comunitários de saúde e os agentes comunitários de endemias tem o papel de levar saúde para a casa de cada morador de Mossoró. Mas para o trabalho ser totalmente eficaz, eles precisam da sua ajuda. Continue a vistoria em sua casa até a próxima visita do agente e evite que o mosquito traga doenças para você e para a sala família. Saiba mais no site do Ministério da Saúde, no site: saude.gov.br/combateaedes

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.