MOSSORÓ (RN): Ações continuam intensas para reduzir número de infestação do mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
LOC: Há três anos, Mossoró está em risco de infestação do mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika no município. Este ano, o índice reduziu e a cidade está no quadro de alerta. Para continuar a diminuir os casos suspeitos dessas doenças, Mossoró está intensificando as estratégias de combate no município, como explica a coordenadora de epidemiologia de Mossoró, Karla Cartaxo. 
 
TEC/SONORA: Karla Simões Cartaxo, coordenadora de epidemiologia de Mossoró (RN)
 
“As ações ajudaram bastante. A população daqui está muita assustada, porque só de Chikungunya nós tivemos mais de 3.600 casos confirmados. Nós fizemos mutirão em vários bairros. Esse mês de dezembro, nós todos os dias estamos num bairro diferente trabalhando a questão mobilização na luta contra (o mosquito).
 
LOC: Hoje, o índice de infestação do mosquito da Dengue em Mossoró é de 3,9. De acordo com a coordenadora, a expectativa é progredir ainda mais com as ações de prevenção e combate ao mosquito para que o município chegue a 0,9, quadro satisfatório determinado pelo Ministério da Saúde. Karla Cartaxo ressalta que as ações vão continuar intensas para o próximo o ano de 2017.
 
TEC/SONORA: Karla Simões Cartaxo, coordenadora de epidemiologia de Mossoró (RN)
 
“Mas de nossa parte preventiva, mobilização educativa, panfletagem, palestras, televisão, rádio. Tudo isso nós estamos diariamente trabalhando e pretendemos dar continuidade.”
 

LOC: Mesmo com o trabalho frequente dos profissionais da Secretaria de Saúde de Mossoró, é indispensável a participação de cada morador da cidade nessa luta. Se você quer tem dúvidas, quer fazer denúncia ou solicitar o serviço de limpeza em terrenos baldios e casas fechadas, ligue para a prefeitura. O número é 3315-4833. Faça a sua parte e ajude a proteger mais vidas. Saiba mais sobre prevenção e combate no site: saude.gov.br/combateaedes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.