Data de publicação: 18 de Janeiro de 2017, 04:07h, Atualizado em: 17 de Julho de 2020, 18:31h
MINUTO DA SAÚDE
FEBRE AMARELA: TODOS DEVEM ATUALIZAR CARTÃO DE SAÚDE ANTES DA VACINAÇÃO
LOC: O surto de Febre Amarela que preocupa as autoridades em Saúde no Estado tem levado as pessoas a procurarem a vacina gratuita nos Postos de Saúde. No entanto, é necessário avaliar as necessidades e as condições de cada pessoa para tomar a vacina. Nesta hora, é fundamental que cada um tenha em mãos o seu cartão de saúde, como explica o Subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde de Minas Gerais, Rodrigo Said.
TEC/SONORA: Subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde de Minas Gerais, Rodrigo Said.
“As ações hoje de combate a Febre Amarela no estado de Minas Gerais é uma ação prioritária pelo nosso governo. A principal atividade nesse momento é a atualização do cartão. Para essa atualização é importante que os pacientes que residem naquela região procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência levando o cartão de vacinação para verificação junto a equipe de saúde se tem ou não a necessidade de reforço”.
LOC: De acordo com o Ministério da Saúde, pessoas acima dos cinco anos de idade que já receberam duas doses da vacina já estão imunizadas e não precisam mais se vacinar. Para mais informações, acesse o portal do ministério da Saúde: saude.gov.br