Data de publicação: 13 de Abril de 2016, 13:35h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
A síndrome de Guillain-Barré é uma doença do sistema nervoso. É uma síndrome rara, que tem tratamento, mas, dependendo da gravidade, pode levar à morte. O processo de recuperação é lento e pode levar meses até que o paciente seja considerado curado.
Os principais sintomas são formigamento, fraqueza e a paralisia dos músculos do corpo. A doença começa a se manifestar pelas pernas e pode irradiar para o tronco, os braços e o rosto. O maior risco dessa síndrome é quando ela atinge os músculos respiratórios, dificultando ou até impedindo a respiração.
Há indícios de que o vírus Zika está relacionado à ocorrência da síndrome de Guillain-Barré. O Zika é transmitido pelo Aedes aegypti, que também é responsável pela dengue e pela febre chikungunya.
A síndrome de Guillain-Barré deve ser considerada uma emergência médica que exige internação hospitalar já na fase inicial da enfermidade. Se você apresentar algum sintoma, procure um médico imediatamente.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev