MINUTO DA SAÚDE: Saiba como proteger as meninas entre 11 e 13 anos do câncer do colo do útero

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Vinheta Abertura
 
REPÓRTER: O vírus HPV é o principal causador do câncer do colo do útero. E a melhor forma de proteção contra o HPV é a vacina disponibilizada de graça para meninas de 11 a 13 anos, nas mais de 30 mil salas de vacina da rede pública. O diretor de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, explica que a vacina contra o HPV deve ser tomada em três doses para ter eficácia contra o câncer do colo do útero.

SONORA: diretor de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde - Cláudio Maierovitch
 
"É importantíssimo que as meninas tomem o esquema completo, com três doses, porque esse é o esquema que garantirá uma imunidade capaz de protegê-las contra o câncer de colo de útero. E o câncer de colo de útero, como a maioria dos cânceres, é uma doença grave. As meninas que tomaram as três doses no esquema de um ano estão muito bem protegidas, estão com quase 100 por cento de imunidade. Da mesma forma, aquelas que receberão a terceira dose cinco anos depois, atingirão também uma eficácia muito elevada, próxima de 100 por cento."

REPÓRTER: Não perca essa oportunidade de proteger sua filha!Procure um posto de saúde mais próximo e a leve para tomar a segunda dose da vacina contra o HPV. Só com a segunda dose a proteção acontece. A vacina contra o HPV é segura, é de graça e salva vidas.
 
Vinheta Encerramento

Receba nossos conteúdos em primeira mão.