Data de publicação: 27 de Abril de 2016, 16:53h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: O Aedes aegypti é transmissor de três doenças: a dengue, o vírus Zika e a febre chicungunya. A fêmea do mosquito coloca os ovos em lugares onde há água parada, limpa ou suja, ou onde existe lixo exposto.
A melhor forma de se proteger contra as doenças que o Aedes transmite é evitar que ele se reproduza. Por isso, reserve 15 minutos, uma vez por semana, para fazer uma faxina em casa e no quintal para eliminar possíveis criadouros.
Observe também se as ruas da sua vizinhança podem ter algum foco do mosquito. Se sim, eles devem ser retirados o mais rápido possível. Se você não conseguir fazer isso sozinho ou com a ajuda de outros moradores, procure a secretaria de Saúde da sua cidade ou do seu estado e faça uma denúncia desse lugar. Essa medida simples contribui bastante para que o mosquito não se reproduza e contamine mais pessoas.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev