Data de publicação: 13 de Dezembro de 2016, 10:40h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
TEC: Vinheta
LOC: Das três doenças mais conhecidas transmitidas pelo mosquito da Dengue, a febre Chikungunya é a que deverá ter o maior número de casos no próximo verão. A expectativa é do próprio Ministério da Saúde. A infectologista Eliana Bicudo explica por que.
TEC/SONORA: Eliana Bicudo, infectologista
“A Explicação é a imunidade das pessoas. Hoje a gente tem pessoas muito mais suscetíveis a Chikungunya do que a gente tinha, ou seja, as pessoas passaram, a Dengue muitas pessoas já tiveram, então você tem um teor de imunidade naquela população. Hoje, a gente tem populações, por exemplo, no Distrito Federal, em que a gente já tem os quatro sorotipos circulando aqui, então a gente já tem uma média de alguma imunidade populacional. Nós não tivemos nem Chikungunya nem Zika na nossa região. Então o mosquito está aí, a gente sabe da transmissão, principalmente da região Nordeste, trânsito de pessoas, e nós vamos ter muito mais pessoas suscetíveis, já que nós não controlamos o mosquito ainda.”
LOC: Para mais informações, acesse www.combateaedes.saude.gov.br.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev