MICROCEFALIA: Número de casos confirmados de microcefalia passa de 1,1 mil

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Subiu para 1.113 o número de casos confirmados de microcefalia em todo o país. O levantamento divulgado, nesta terça-feira, pelo ministério da Saúde, destaca que, em apenas uma semana, 169 novos casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso foram confirmados. Até o dia 9 de abril foram notificados 7.015 casos suspeitos, sendo que 2.066 foram descartados. Outros 3.836 estão em fase de investigação.
 
Do total de casos confirmados, 189 tiveram confirmação laboratorial de infecção pelo vírus Zika. O relatório destaca a suspeita de que a microcefalia, até o momento, seja responsável por 235 mortes. Os mais de 1.100 confirmados ocorreram em 416 municípios de 22 estados. Pernambuco é o estado com maior número de notificações confirmadas de microcefalia, com 312 casos. A Bahia logo depois, com 203 confirmações. A Paraíba vem em terceiro, com 105 casos da malformação.
 
Para saber mais sobre os números de casos de microcefalia causados pelo Zika Vírus e como se proteger da doença, acesse na internet o site do ministério da Saúde. O endereço eletrônico é o www.saude.gov.br.

 

Reportagem. João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.