MATO GROSSO: Rondonópolis recebe reforço de R$ 26,4 milhões para atendimento no SUS

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: A população de Rondonópolis, em Mato Grosso, será beneficiada com mais recursos federais para a saúde do município. Ao todo, o Ministério da Saúde vai repassar mais de 26 milhões de reais para ampliar e fortalecer os serviços de Atenção Básica na cidade. O montante também irá fortalecer a assistência hospitalar de urgência e emergência em 62 municípios do estado. Também foi inaugurada nova ala na maternidade da Santa Casa, como destaca o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros

“A Santa Casa tem recebido recursos continuados da bancada federal. É um trabalho de referência. Vamos continuar apoiando a Santa Casa, não só na estruturação, como nesta inauguração da ala da maternidade, mas também no custeio dos serviços que são fundamentais para que a população tenha mais acesso”.

REPÓRTER: O anúncio dos novos recursos financeiros foi feito durante encontro com prefeitos e gestores de saúde de Mato Grosso. O valor também vai possibilitar a aquisição de oito novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.

Reportagem, Luiz Philipe Leite.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.