Maranhão chega ao terceiro mês seguido com mais contratações do que demissões

E em meio aos empregos oferecidos no Maranhão, a construção civil foi um dos setores que mais se destacou. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O Maranhão chega ao terceiro mês consecutivo de registros positivos na empregabilidade. No último mês, o número de pessoas contratadas com Carteira Assinada superou o de demissões. Foram mais de 12.200 admissões contra cerca de 10.600 desligamentos. O estado foi a sétima Federação do país que mais gerou emprego nos últimos meses. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregado, o Caged.

Na avaliação do deputado Federal pelo PRB maranhense, Cleber Verde, esse cenário favorável para a economia é fruto de algumas medidas adotadas pelo governo Federal, entre elas, a reforma Trabalhista.

“Isso já é sinal claro que a modernização das relações de trabalho, ou seja, entre empregado e empregador, está surtindo efeito. E não tenho dúvida que nós teremos, em breve, uma diminuição ainda maior dos desempregados no Brasil, porque a relação foi modernizada.”

A perspectiva do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, é de que, a médio prazo, muitos postos de trabalho sejam gerados no país, em virtude da aprovação da reforma Trabalhista.

“Há expectativa de que, nos próximos dois anos, com as novas modalidades de contratos de trabalho, o Brasil tem capacidade de gerar mais de dois milhões de postos de trabalho. E isso acontecerá.”

E em meio aos empregos oferecidos no Maranhão, a construção civil foi um dos setores que mais contratou. Em julho, mais de mil postos de trabalho foram disponibilizados para o ramo.

Reportagem, Marquezan Araújo
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.