Data de publicação: 05 de Setembro de 2017, 16:21h
A Polícia Federal encontrou nesta terça-feira (5) uma grande quantidade de dinheiro em espécie em um apartamento que seria utilizado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima. O imóvel, que fica em um bairro nobre de Salvador, pertence a Silvio Silveira, empresário e ex-dono da Silveira Empreendimentos. Os maços com notas de 50 e 100 reais estavam guardados em caixas de papelão e malas. O valor do dinheiro apreendido, que foi levado a um banco para depósito em conta judicial, ainda não foi divulgado.
A ação da PF integra a Operação Tesouro Perdido, autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília. Em julho desse ano, os investigadores foram informados através de uma denúncia que Geddel estaria escondendo “provas ilícitas” em caixas de documentos. O ex-ministro é investigado na Operação Cui Bono, que apura supostas irregularidades no período em que ele era vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal entre 2011 e 2013.
Geddel chegou a ser preso no começo de julho por obstrução de Justiça, mas logo recebeu o benefício da prisão domiciliar, que cumpre em seu apartamento em Salvador. O ex-ministro está sem tornozeleira eletrônica por conta da falta do equipamento na Bahia.
Reportagem, Tácido Rodrigues
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev