Data de publicação: 27 de Abril de 2017, 18:32h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Municípios de todo o país terão nova oportunidade de participar ou ampliar o número de vagas no Programa Mais Médicos. As prefeituras vão poder realizar a contratação de profissionais cubanos por meio de cooperação direta com a Organização Pan-Americana da Saúde, utilizando recursos próprios. A medida poderá ser adotada tanto pelas cidades que já fazem parte do Programa como para as que ainda não aderiram à iniciativa. Para o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o novo modelo de contratação de profissionais do Mais Médicos vai beneficiar as cidades.
SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.
“Acordamos que os municípios poderão contratar médicos do Programa em convênio diretamente com a OPAS. Então nós estamos criando um mecanismo para que esse municípios possam fazer o convênio trazendo os médicos. E, também, municípios que já têm determinado número de médicos possam ampliar”.
REPÓRTER: Também ficou acertado que, por meio de ofício, todos os municípios que participam do Programa Mais Médicos serão informados das regras de permanência dos profissionais cubanos que, segundo contrato com a OPAS, é de três anos. As prefeituras que apoiarem judicialmente ações ferindo esta regra serão descredenciadas. Para saber mais acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Luiz Philipe Leite.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev