MAIS MÉDICOS: Conheça a história do profissional pernambucano que vai atuar pelo programa

José Adolfo Orto está entre os 12 profissionais que vão atuar pelo programa Mais Médicos este ano. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

MAIS MÉDICOS: Conheça a história do profissional pernambucano que vai atuar pelo programa

 

Tempo de áudio -

REPÓRTER: José Adolfo Orto está entre os 12 profissionais que vão atuar pelo programa Mais Médicos este ano. Ele se formou em medicina há 10 anos, no município de Petrolina, em Pernambuco. José Adolfo conta que foi preciso ter coragem para realizar o sonho de ser médico.

SONORA: médico - José Adolfo Orto

“Desde adolescente me atraia muito a área da medicina, achava que não ia jamais conseguir, mas resolvi arregaçar as mangas e com 30 anos de idade decidi estudar e graças a deus entrou e estou aqui”.

REPÓRTER: José Adolfo já está em Caruaru, Pernambuco, para atender a população da cidade pelo programa Mais Médicos. Ele conta que não vê a hora de começar a acolher as pessoas da região.

SONORA: médico - José Adolfo Orto

“Expectativa bem frutífera. Disposição eu tenho de sobra e espero encontrar também uma equipe que a gente possa dialogar e trabalhar da melhor maneira possível. Você ter condições de trabalhar com a população carente, passando para eles um pouco do conhecimento que você tem. Acho que é uma das grandes funções sociais é compartilhar informação e orientando a população para que, quem sabe, a gente consiga proporcionar dias melhores tanto para aquele indivíduo como a comunidade como um todo”.

REPÓRTER: A diretora da Atenção Básica do município de Caruaru. Edilene de Castro,  comemora a chegada de José Adolfo e dos outros profissionais no município.

SONORA: diretora da atenção básica de Caruaru (PE) – Edilene de Castro

“Nós estamos aqui no município de Caruaru, a Secretaria Municipal de Saúde, muito feliz com essa nova etapa que todos os médicos que aqui cheguem sejam bem acolhidos, bem recebidos, e que nós possamos trabalhar de forma coletiva, e com objetivo único de melhorar, de dar uma boa assistência, um bom atendimento a população”.

REPÓRTER: José Adolfo Orto  começou a atuar pelo programa Mais Médicos no município pernambucano de Caruaru nesta semana.  E em todo o Brasil, mais de 3.800 profissionais também começam a atender a população ainda este mês.

Reportagem, Karina Chagas

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.