LUIZA BRUNET: Atriz convida os doadores a manter os estoques de sangue em dia

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

TEC: Sobe e desce BG

LOC.: Filha de pai agricultor e mãe costureira, Luiza Brunet começou a carreira na década de 80, quando se tornou modelo. Luiza também fez algumas passagens pela TV, em novelas como Torre de babel, Anjo Mau e recentemente Velho Chico. Hoje é empresária e como sempre muito ligada em assuntos sociais. Luiza tem um recado para você.

TEC./SONORA: Luiza Brunet, atriz.

“Oi, meus amigos e minhas amigas, aqui é Luiza Brunet Eu estou aqui para fazer um convite super especial. Essa questão da doação de sangue. Eu como doadora, no Rio de Janeiro, cidade onde eu moro, estou sempre preocupada com essa questão. A gente sabe que os bancos precisam estar sempre em dia com suas quantidades de sangue e o suficiente para atender à população do nosso Estado. Então, você que tem saúde boa e que possa fazer doação e que queira contribuir, abraçar essa campanha, por favor, procure na sua cidade um hemocentro e vá fazer sua doação. É muito importante. Beijo carinhoso.”

LOC.: Uma bolsa comporta de 400 a 450 ml de sangue. Isso pode ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas! Porém, o sangue após coletado é separado em seus componentes. Cada um tem uma validade específica. Sim, sangue tem validade e é preciso se lembrar de doar regularmente. Para os homens é recomendado doar a cada três meses, já para as mulheres, a doação deve ser feita a cada a quatro meses. Doe sangue e ajude a salvar vidas. Para mais informações, acesse: saude.gov.br/doesangue. Ministério da Saúde, Governo Federal.


TEC: Sobe e desce BG

Receba nossos conteúdos em primeira mão.