LAVA JATO: Temer vai prestar depoimento por escrito sobre Cunha

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O presidente da República, Michel Temer, comunicou por meio de ofício o juiz federal Sérgio Moro, que vai prestar depoimento por escrito na ação penal que envolve o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Operação Lava Jato. Michel Temer e outras 14 pessoas, entre elas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram arroladas como testemunhas de defesa de Eduardo Cunha.
Quando Sergio Moro acatou o pedido de oitivas das testemunhas, ele mesmo determinou que o presidente poderia optar por ser ouvido em audiência ou responder às questões do tribunal por escrito, de acordo com o Código de Processo Penal. 
Eduardo Cunha foi preso em outubro, em Brasília, e encaminhado a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, suspeito de segundo a força-tarefa do Ministério Público Federal, de receber 5 milhões de reais, que foram depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África.

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.