LAVA JATO: Lula será interrogado pela Justiça, em fevereiro de 2017

Salvar imagem

REPÓRTER: O Juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, marcou para o dia 17 de fevereiro do ano que vem o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-senador Delcídio do Amaral e de mais cinco acusados pelo crime de obstrução das investigações da Operação Lava Jato e de impedir um acordo de delação premiada de Nestor Cerveró.

No despacho, o Juiz Federal afirmou que as “circunstâncias acenam, pelo menos em princípio, de que Lula sabia de atos ilícitos anteriores praticados no âmbito da referida estatal, a Petrobras, e que, portanto, tinha o interesse em calar Nestor Cerveró”.
 
Lula se tornou réu desta investigação, em julho deste ano. Além dele e de Delcídio também são investigados no mesmo processo, o ex-controlador do Banco BTG Pactual André Esteves, o ex-chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, o empresário José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai.

Além desta investigação, o ex-presidente Lula já é réu em outros dois processos e também é investigado em dois inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal, todos eles relacionados à Operação Lava Jato.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.