LAVA JATO: Lula critica Justiça e imprensa e diz que não tem participação com corrupção na Petrobras

O petista criticou o poder Judiciário e a postura de alguns meios de imprensa que segundo ele, trabalham em conjunto no vazamento de informações sigilosas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou no início da tarde desta sexta-feira, sobre a condução coercitiva à qual foi submetido pela Polícia Federal. O ex-presidente foi o alvo da vigésima quarta fase da operação Lava Jato e prestou depoimento sobre as investigações que apontam crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras. Lula negou qualquer participação nos escândalos de corrupção na Petrobras e voltou a afirmar que não é o dono de um apartamento triplex no Guarujá e de um sitio na zona rural Atibaia, em São Paulo. Durante o pronunciamento, o ex-presidente contou que ficou ofendido com a operação deflagrada na manhã desta sexta-feira.

SONORA
: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República
 
“Eu me senti prisioneiro hoje de manhã. Eu sinceramente já passei por muitas coisas na minha vida. Eu não sou homem de guardar ressentimentos de guardar magoa, mas eu acho que o nosso país não pode continuar assim.”

REPÓRTER
: Lula disse que, como ex-presidente, merece respeito da sociedade e dos meios de comunicação. O petista criticou o poder Judiciário e a postura de alguns meios de imprensa, que segundo ele, trabalham em conjunto no vazamento de informações sigilosas.

SONORA
: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República
 
“Enquanto os advogados não sabiam nada, alguns meios de comunicação já sabiam. Então é lamentável. É lamentável que uma parcela do poder Judiciário brasileiro esteja trabalhando em associação com a imprensa.”

REPÓRTER
: Os advogados do ex-presidente pediram ao Supremo Tribunal Federal, o STF a suspensão dos procedimentos relacionados às investigações contra ele na da Operação Lava Jato. Mais cedo, o Instituto Lula, divulgou uma nota afirmando que a ação da Polícia Federal contra o ex-presidente é uma agressão ao estado de direito que atinge toda sociedade brasileira. Segundo o instituto, a ação da chamada Força Tarefa da Lava Jato é arbitrária, ilegal, e injustificável, além de constituir grave afronta ao Supremo Tribunal Federal

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.