Data de publicação: 27 de Outubro de 2016, 00:30h
REPÓRTER: O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quarta-feira (26) que a desaposentação é ilegal. A prática consiste na possibilidade de o aposentado pedir a revisão do benefício por ter voltado a trabalhar e também a contribuir para a Previdência Social.
A decisão tomada nesta quarta-feira estava sendo avaliada pela Suprema Corte há dois anos e ocorreu após vários pedidos de vista. Ao todo, mais de 180 mil processos estavam parados em todo o país aguardando a decisão do Supremo, que veio pelo placar de sete a quatro.
Votaram contra o recálculo da aposentadoria os ministros Dias Toffoli, Teori Zavascki, Edson Fachin, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Celso de Mello, e a presidente, Cármen Lúcia. A favor votaram Marco Aurélio, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.
Reportagem, João Paulo Machado
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev